Rugby Mania

Cauan Felipe

Mesmo com pouco tempo no esporte, o rugby me envolveu e mudou minha vida. Hoje, tento retribuir um pouco do que ele fez por mim. Sou jogador, diretor do Brasília Rugby e, agora, colunista do RugbyMania, ajudando a divulgar todo trabalho que vem sendo feito no Centro-Oeste. Contato: cauan@rugbymania.com.br

Twitter Cauan Felipe

Copa Brasil Central começa neste sábado

abril 13, 2012 às 12:54h
DestaqueNacionaisNotícias

. Foto: Acervo Cuiabá Rugby Clube

 

A espera foi longa. Os amantes do rugby no Centro-Oeste esperaram pela reestreia do campeonato mais importante da região oito meses, desde quando ocorreu a última partida da edição de 2011 que consagrou o Goianos campeão. Mas chegou a hora da volta e a partida de abertura será entre Cuiabá e Campo Grande, em Várzea Grande/MT.

Com a vantagem de jogar em casa e estreando sua nova sede, o clube cuiabano deve oferecer perigo e um jogo muito duro ao adversário. Apesar do bom retrospecto de Campo Grande contra o clube da casa, como na vitória do ano passado por 81 a 3, o time do Cuiabá vem num trabalho intenso de preparação e está muito mais amadurecido desde a última edição. Sem dúvida, será um grande jogo e que marcará bem o começo do excelente campeonato que se aproxima.

O jogo será arbitrado por Alberto Nepomuceno – o Sócio –, diretor de arbitragem da Federação Paulista de Rugby e figura conhecida nos campos brasileiros. A inauguração da sede do Cuiabá Rugby também é um ingrediente a mais nessa festa. Além da partida principal, também será realizado um amistoso entre o Vila Real e Campo Grande B, além de um Sevens entre as equipes femininas do Cuiabá e Campo Grande.

 

14 de Abril (sábado), às 14h30
Sede do Cuiabá Rugby Clube – Várzea Grande – Av. Souza Lima 5800
Entrada gratuita

 


Errata: Na semana passada, ao falar sobre a preparação dos clubes para o campeonato, informei que não se tinha notícias sobre o Campo Grande neste ano. Bem, agora temos. O clube sul-mato-grossense, realizou no final de março duas partidas contra o Desterro A e B. O clube também tem contado com o trabalho do treinador Maurício Migliano – o Mille –, que participa da preparação do clube a cada 35 dias. Obrigado ao Vagninho, do Campo Grande, que cedeu as informações.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

2 Comentários

  1. Bruno Dutra disse:

    Olha ai pessoal esta surgindo outro time no MS, Três Lagoas agora possui os Guaicurus Rugby Club.
    O Pessoal esta a todo vapor e cheio de vontade.

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail