Rugby Mania

André Handoff

Um Primeira Linha do Nordeste Brasileiro. andre@rugbymania.com.br

Twitter André Handoff

Bumba Rugby Vence Outra

abril 8, 2012 às 20:30h
NacionaisNotícias
Tags: , , , ,

                                                                                                                                      

“O Maranhão Rugby venceu, neste sábado no Estádio Ananias Silva, o “Fecurão” em São Luís, a segunda partida pela Liga Nordeste de Rugby XV. Jogando contra o Piauí Rugby, os maranhenses fizeram 13 x 10 no placar e conquistaram mais 4 pontos na competição que vale uma vaga na Copa do Brasil.

O placar apertado foi reflexo de um jogo bastante disputado onde as duas linhas defensivas trabalharam bastante. Tanto que o “Bumba Rugby” só conseguiu marcar o primeiro ponto através de um penal convertido pelo scrum-half Marcelo Cintra.

Mas a vantagem maranhense no placar durou pouco tempo, já que os piauienses marcaram um try com o pilar Caio Soares. Com o chute de conversão, o time foi a 7 pontos no placar. Ainda no primeiro tempo o time do Piauí ficou desfalcado por 10 minutos após Woeller Resende levar um cartão amarelo. O Maranhão usou a vantagem para diminuir a diferença no placar com a conversão de mais um penal.

A partida disputada e o placar acirrado continuaram durante a segunda etapa. Até que o hooker maranhense Juan Frota conseguiu marcar o primeiro try do time da casa. A vantagem aumentou com a conversão de Marcelo Cintra, o maior pontuador do jogo.

Durante o segundo tempo o Piauí chegou a dez pontos no placar com um penal convertido pelo oitavo Igor Ferreira. O ataque visitante tentou, mas a defesa maranhense foi impecável no fim de jogo e a partida terminou em 13 x 10.
Com o resultado o Maranhão Rugby foi a 9 pontos na competição e continua na liderança do Grupo Norte.

A vitória deixa os maranhenses mais próximos da classificação para a final. Mas para isso, o “Bumba Rugby” ainda terá de vencer mais um duelo, desta vez contra os cearenses do Sertões Rugby.

A partida que pode selar a classificação será disputada no dia 5 de maio, na cidade de Teresina. Caso se classifique, o Maranhão irá enfrentar o líder do Grupo Sul, que tem Recife Rugby, Bahia A, Bahia B e Potiguar Rugby.

Local:
Estádio Municipal Ananias Silva “Fecurão”
Data:
07/04/2012
Horário:
20:00
Arbitro:
Vitor Magalhães (CBRu)

Placar Final:
Associação Maranhão Rugby 13 X 10 Piauí Rugby

Maranhão:
Try/ Juan Frota (1)
Conversão/ Marcelo Cintra (1)
Penais/ Marcelo Cintra (2)

Piauí:
Try/ Caio Soares (1)
Conversão/ Igor Ferreira (1)
Penais/ Igor Ferreira (1)

Cartão Amarelo:
Piauí/ Woeller Resende”

*Texto e fotos extraídos do blog Amaru.

Vamos aos resultados em números. A tabela do Grupo Norte mantém o Maranhão como líder depois dessa importante e apertada vitória ocorrida no dia de ontem. O Piauí caiu para a terceira posição do grupo ao ter sua segunda derrota e assim, eliminou suas chances de classificação mesmo com 1 ponto ganho por ter perdido por uma diferença não superior a 7 pontos.

Ainda há chances de classificação para Centuriões na hipótese da conquista de 2 rodadas de pontos bônus cumulativamente com alguns resultados: o Maranhão perdendo para os Sertões e estes, por sua vez, perdendo para o Piauí, nada fácil para a guerreira equipe dos Centuriões.

Todavia, para os Sertões a possibilidade de classificação é um pouco mais simples: devem ganhar suas próximas duas partidas, sendo que o jogo contra Maranhão terá características de uma final caso consiga lograr vitória contra os Centuriões. Um empate classifica a equipe do Maranhão.

A tabela de GOLEADORES, ou seja, os nossos chutadores, está disputada. Marcelo Cintra do Maranhão lidera após conseguir fazer 8 dos 13 pontos que garantiram a vitória ao “Bumba Rugby”:

O 1º lugar da tabela de TRYMAN está dividido entre 3 atletas, espera-se que com as rodadas do Grupo Sul essa tabela cresça mais ainda.

Os times do Grupo Sul já estão de chuteiras amarradas para jogarem em Recife nas datas de 28/04 e 01/05. Serão disputadas as seguintes partidas nesses dois dias, além do feminino: Bahia A x Natal; Bahia A x Recife; Bahia B x Natal; Bahia A x Recife. Será um feriadão de muito Rugby em Pernambuco, aguardem.

 Mais fotos da partida entre Maranhão e Piauí, por Giovanni Spinucci, clique aqui!

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail