Rugby Mania

Filipe Aguiar

Seja como professor de educação física ou rugbier, sou mais um apaixonado por rugby, do Rio Grande do Sul para o Brasil. Ingressei na Equipe RugbyMania em 2011, e procuro levar ao público as notícias mais recentes e importantes do rugby na região Sul do Brasil,. Sempre disposto à trabalhar pelo esporte, e sempre pronto para desfrutá-lo intensamente. Sinta-se a vontade para interagir, seja opinando, sugerindo, informando ou colaborando com a coluna, através do e-mail: filipe@rugbymania.com.br

Twitter Filipe Aguiar

Campeonato Gaúcho de Rugby é lançado oficialmente em Porto Alegre

março 27, 2012 às 17:23h
NacionaisNotícias
Tags: ,

Capitães de Novo Hamburgo, Serra, Farrapos, San Diego e Charrua com a Taça do Campeonato

Evento contou com presenças de atletas, treinadores e capitães das cinco equipes que participam da competição

Foi realizado ontem (26/03) no PUB La Estación (www.laestacion.com.br), na cidade de Porto Alegre, o coquetel de lançamento do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2012 – CGR2012.

Com um clima festivo e descontraído, a cerimônia contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre elas, o presidente da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), Nilson Taminato, além de jogadores como Jardel Vettorato, atleta do Novo Hamburgo Rugby Clube e da Seleção Brasileira de Rugby, Leonardo Scopel e Gregory Schuster, maior pontuador e “TryMan” da temporada passada, respectivamente. Também esteve presente no lançamento o jogador Uary Gondim, campeão Sul-Americano B com a Seleção Brasileira e o treinador neozelandês do Serra Rugby Clube, Theo Bennet.

Durante o seu discurso aos atletas, dirigentes e convidados, Nilson Taminato, presidente da FGR, destacou a importância dos investimentos que a entidade vem fazendo para o crescimento do esporte no RS. “A gente brinca dizendo “Rugby Grande do Sul” porque é um sonho que esta nova diretoria tem em desenvolver o esporte no estado, e a gente vai conseguir com os investimentos que estamos realizando dentro da FGR neste ano de 2012”.

Presidente da FGR, Nilson Taminato, no seu discurso durante o lançamento do CGR2012

Taminato também falou sobre a realização do Primeiro Fórum Sul-Americano de Rugby, que será realizado na cidade de Bento Gonçalves, entre os dias 27 e 30 de abril, no Hotel Dall’Onder. “Este é um evento que nos honra por estar aqui no Rio Grande do Sul, onde pessoas de várias partes do Brasil e também de outros países da América do Sul estarão presentes em nosso estado. Nós fazemos questão de que todos os atletas, dirigentes e demais pessoas que estejam envolvidas com o Rugby participem desta atividade e veja ela como uma oportunidade de aprender novas lições sobre este esporte”, destacou Nilson.

Já o jogador do Novo Hamburgo e também da Seleção Brasileira, Jardel Vettorato, falou sobre o nivelamento técnico entre as equipes nesta edição do Campeonato Gaúcho. “Este ano tende a ser um campeonato mais nivelado entre as equipes. Em outras edições nós tínhamos sempre três equipes favoritas como o Farrapos, o Charrua e o San Diego, mas neste ano, os resultados já da primeira rodada mostraram uma evolução das equipes no enfrentamento com os que são considerados favoritos e hoje podemos dizer que o campeão nós só saberemos quem será na última partida”.

O Coquetel de lançamento do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2012 foi uma realização da Celente Sports Management em parceria com o PUB La Estación (www.laestacion.com.br). Apoio da Federação Gaúcha de Rugby. 

Fonte: Federação Gaúcha de Rugby (fgrugby.com.br)

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail