Rugby Mania

Filipe Aguiar

Seja como professor de educação física ou rugbier, sou mais um apaixonado por rugby, do Rio Grande do Sul para o Brasil. Ingressei na Equipe RugbyMania em 2011, e procuro levar ao público as notícias mais recentes e importantes do rugby na região Sul do Brasil,. Sempre disposto à trabalhar pelo esporte, e sempre pronto para desfrutá-lo intensamente. Sinta-se a vontade para interagir, seja opinando, sugerindo, informando ou colaborando com a coluna, através do e-mail: filipe@rugbymania.com.br

Twitter Filipe Aguiar

Charrua e Farrapos vencem e assumem a liderança do Gauchão

março 26, 2012 às 16:43h
NacionaisNotícias
Tags: , , , ,

Os Índios de Porto Alegre e os Farrapos de Bento Gonçalves começaram bem o campeonato gaúcho, com vitórias importantes. O Charrua visitou o Novo Hamburgo, e conseguiu uma importante vitória por 35 x 8, logrando um ponto bônus. Já o Farrapos teve mais trabalho e aplicou 17 x 6 no Serra.

O sábado estava ensolarado e o calor marcante do verão gaúcho deu uma trégua, dando lugar a uma temperatura confortável para a prática do rugby em Estância Velha. Nessas condições o Novo Hamburgo recebeu as equipes intermediária e principal do Charrua, e os índios não foram nada bons como visitantes. Na partida preliminar pela campeonato gaúcho de intermediária em uma partida recheada de jogadores jovens e iniciantes em ambas as equipes, os portoalegrenses levaram a melhor, vencendo por 37 x 0.

No jogo da categoria principal, os portoalegrenses encontraram os hamburguenses muito aguerridos e determinados a iniciar o campeonato com vitória. De fato saíram na frente, com um penal. Mas foi só, o restante do jogo foi dominado pelo Charrua que controlou bem as ações do jogo, não cedeu espaço na defesa e conseguiu aproveitar os penais e os espaços na defesa cedidos pela equipe azul e negra, nos minutos finais o Novo Hamburgo ainda anotou um try para finalizar o placar em 35 x 8.

Novo Hamburgo:

Tries: 1 (0)

Penal: 1

Charrua:

Tries: 4 (3)

Penal: 3

Terceira linha do Charrua em ataque agudo que acabou em try de Uary.

 

Em Bento Gonçalves, as atenções estavam voltadas para a estréia em casa do atual campeão gaúcho. Na edição passada do certame, Farrapos e Serra fizeram uma partida muito desigual em que a equipe de Bento Gonçalves venceu por 80 x 0. Porém, esse ano a história foi outra. O Farrapos teve que suar para vencer o Serra por 17 x 6.

O Farrapos controlou a partida e obteve dois tries logo no início, com Carlitos e Pequeno. Ainda no primeiro tempo Fábio abriu o marcador para os caxienses com um largo penal e os dois times foram para o vestiário com 10 x 3. No segundo tempo, o Farrapos continuou com o controle da partida, porém sem facilidades, e depois de insistir muito nas 22 adversárias anotou um try com Guilherme Coghetto, Leonardo Scopel converteu e acertou seu primeiro chute na temporada. Fábio Machado voltou a pontuar para o Serra com um penal na metade do segundo tempo, e a partir daí os números não se alteraram e o terceiro tempo começou em 17 x 6 para o Farrapos.

Na partida preliminar entre as equipes intermediárias, com uma mescla de juventude e experiência os Caxienses levaram a melhor por 27 x 10.

Farrapos

Tries: 3 (1)

Penal: 0

Serra:

Tries: 0

Penal: 2

Bom público e muito apoio na partida realizada no Estádio da Montanha.

 

A próxima rodada está marcada para o dia 31 de março, com a visita do líder Charrua ao Serra em Caxias do Sul, e a estréia do San Diego em Porto Alegre, recebendo o Novo Hamburgo.

fotos: Rivelino Meireles/GES; SerraNossa

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail