Rugby Mania

Filipe Aguiar

Seja como professor de educação física ou rugbier, sou mais um apaixonado por rugby, do Rio Grande do Sul para o Brasil. Ingressei na Equipe RugbyMania em 2011, e procuro levar ao público as notícias mais recentes e importantes do rugby na região Sul do Brasil,. Sempre disposto à trabalhar pelo esporte, e sempre pronto para desfrutá-lo intensamente. Sinta-se a vontade para interagir, seja opinando, sugerindo, informando ou colaborando com a coluna, através do e-mail: filipe@rugbymania.com.br

Twitter Filipe Aguiar

Campeonato Gaúcho 2012 inicia neste sábado.

março 23, 2012 às 22:04h
NacionaisNotícias
Tags: ,

Gramado impecável, mais de duas mil pessoas nas arquibancadas, torcida organizada, transmissão televisiva, mídia, equipes de alto nível do rugby brasileiro e emoção durante 80 minutos. Esse é o cenário de uma decisão do Campeonato Gaúcho de Rugby, que tem neste sábado o início da sua 7ª edição, o CGR 2012.

Juntando organização, dedicação, e paixão de seus participantes, o rugby gaúcho se desenvolveu e se consolidou nos últimos anos como um dos mais fortes e melhores organizados do país. Isso é evidenciado pelo aumento do número de praticantes, grupos, núcleos, patrocinadores e público relacionados ao rugby. Hoje são mais de 20 equipes registradas pela Federação Gaúcha, e a cada ano uma média de 5 novos clubes se formam. As duas últimas finais do campeonato regional tiveram mais de dois mil espectadores e na edição 2011 a partida decisiva foi televisionada para todo o estado.

Neste fim de semana se inicia a disputa pela taça mais cobiçada da Província de São Pedro, o Campeonato Gaúcho. Ao tradicional Charrua, primeiro clube do estado, se juntam na luta pelo tri os também bi-campeões San Diego, verde e negro da capital, e o representante farroupilha no Super 10,  os verde e branco do Farrapos de Bento Gonçalves. Lutando pelo título inédito os consolidados Serra de Caxias do Sul e Novo Hamburgo, do Vale dos Sinos. As cinco equipes se enfrentam em turno único. Os quatro melhores avançam as semifinais, onde o primeiro enfrenta o quarto e  segundo enfrenta o terceiro. O campeão será decidido em jogo único também com mando da Federação Gaúcha de Rugby.

Neste sábado o Charrua vai à Estância Velha visitar o Novo Hamburgo na sede campestre da AABB, e o Serra visita o Farrapos em Bento Gonçalves no Estádio da Montanha. As partidas iniciam às 16h. A partir das 14h iniciam os jogos entre as equipes intermediárias dos clubes em ambas partidas.

Muita emoção e equilíbrio devem ser a tônica do rugby no primeiro semestre no garrão do Brasil. O espírito do rugby estará presente e será respeitado, mas isso não significa facilidades ou moleza pra ninguém.

A carreira pela  Taça começou.

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail