Rugby Mania

André Handoff

Um Primeira Linha do Nordeste Brasileiro. andre@rugbymania.com.br

Twitter André Handoff

Grupo Norte do Nordestão já tem Líder.

fevereiro 14, 2012 às 20:13h
NacionaisNotícias
Tags: , , , , , ,

 

 

 

No caloroso dia 11 de fevereiro, na cidade de São Luís, a equipe Associação Maranhão Rugby venceu os Centuriões por um placar de 31 a 0, foram 5 tries marcados sendo 3 convertidos. Com este resultado, os maranhenses lideram o Grupo Norte do Nordestão 2012. A resenha completa do jogo  pode ser encontrada no blog do Maranhão.

Associação Maranhão Rugby, (foto: amaru.blog.com)

Centuriões Rugby-CE, (foto: amaru.blog.com)

Nordestão 2012 possui 8 equipes, divididas em 2 grupos: norte e sul. O grupo norte engloba: Associação Maranhão Rugby, Piauí Rugby, Centuriões-CE e Sertões-CE. Já o grupo sul engloba as equipes mais experientes do torneio: Recife Rugby-PE, Potiguar-RN, Bahia A e Bahia B. Os líderes dos grupos se enfrentarão e aí será conhecido o campeão do Nordeste que jogará contra o campeão do Norte do Brasil nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

O respeito ao adversário prevaleceu. (foto: amaru.blog.com)

Com a partida do final de semana podemos já analisar a tabelas do Grupo Norte. O Maranhão largou na frente com um importante ponto bônus por ter marcado pelo menos 4 tries. Lembrando que o time perdedor também ganha ponto de bonificação se perder por uma diferença não superior a 7 pontos, mas não ocorreu isso no final de semana:

 Através do RugbyMania todos poderão saber quem faz mais pontos de conversões e penais (GOLEADOR) ou tries (TRYMAN), separadamente,  durante o mais disputado torneio do Rugby Nordestino. Por enquanto a lista é curta mas, com o decorrer do campeonato, a rivalidade entre os pontuadores vai ser grande. O tryman da rodada é o Carlos Marvel do Maranhão que marcou 2 ensaios na partida.

O goleador da rodada foi o médio scrum maranhense Marcelo Cintra que mandou a ovalada por entre os postes 3 vezes contra os Centuriões.

O carnaval será de tranquilidade para o Maranhão que iniciou ganhando com ponto de bonificação e de paciência para os Centuriões pois o torneio está apenas começando. Assim sendo, ficaremos no aguardo das próximas partidas pois tem muita ovalada ainda para rolar nas canchas nordestinas, mas aproveitando o momento “vamos dar uma espiadinha” na Classificação Geral:

 Quem tiver dúvidas sobre os métodos de pontuação no Rugby clica aqui.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

12 Comentários

  1. Lucas Viñas Vieira disse:

    Não tenho nada a ver com isso, mas o goleador (melhor marcador acho mais correto) não deveria ser o Carlos Marvel, já que o mesmo tem 2 tries totalizando 10 pontos?

    • André Handoff disse:

      Pois então, o goleador é apenas quem mais pontua (com chutes obviamente) apenas entre conversões de tries e penais, enquanto o tryman é a tabela de quem marcou mais tries. São diferentes, assim dá pra saber quem pontua com os pés e com as mãos 😉

  2. Karlla Davis disse:

    Ótima cobertura handoff! Parabéns!

  3. juan disse:

    Parabienes ,completisimo el reportaje

  4. Juan Frota disse:

    Excelente cobertura… é o rugby crescendo a cada dia que passa.

  5. Daniel Lobato disse:

    Muito bom vê toda essa divulgação!!

  6. Carlos Marvel disse:

    André Handoff, Boa cobertura espero conseguir ajudar minha equipe nessa competição com mais TRY e Marcelão convertendo Todos se possivel!

  7. Mário Igor disse:

    Boa!!!
    Dia 18/03 tem RRC x Potiguar!!
    #VamosRecifeeeeeeeeeeeeeee

  8. Daniel I. disse:

    A matéria é ótima e muito informativa. Entretanto, gostaria de chamar a atenção para um fato. Segundo a matéria, o nome do campeonato é “Nordestão”. Em outro lado encontro “Liga Nordeste” e “Nordeste Rugby”. Qual o nome oficial afinal? Se Nordestão é apenas um apelido, porque o nome oficial não é dado e Nordestão não vem entre aspas? Se queremos montar uma estrutura profissional (ainda que seja de um esporte amador) séria, não é interessante fomentar práticas jornalísticas que fortaleçam esse lado?

    Muito obrigado pela atenção.

  9. Karlla Davis disse:

    Daniel Venturole. Quem falou que Nordestão é apelido? O nome Liga Nordeste é um apelido! Atenciosamente,
    Karlla.

  10. Guto Senra disse:

    Engraçado é o sujo falando do mal lavado.

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail