Rugby Mania

Niger Morie

Rugby Infantil - Crescendo com o Rugby. É Profissional de Educação Física, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atua como Professor da Rede Estadual do Rio de Janeiro. É Dirigente e Preparador Físico do Primeiro Clube de Rugby da Baixada Fluminense, o Maxambomba Rugby Clube. niger@rugbymania.com.br

Twitter Niger Morie

Crescendo com o Rugby

janeiro 23, 2012 às 13:55h
Notícias
Tags: , , ,

Olá RugbyManíacos,

Assim como nossos primeiros momentos na vida, essa coluna vai começar engatinhando, caminhando e depois correndo. Tudo isso acompanhando o desenvolvimento do Rugby Infantil Brasileiro.

Cada postagem terá como objeto principal, o Rugby Infantil. Suas nuances, seus dilemas, suas possibilidades. Pensar e repensar as práticas que levam nosso esporte as crianças. Mas sem encarar o Rugby apenas como mais um esporte, seu Espírito ultrapassa a prática esportiva. Discutir atividades que facilitem o aprendizado do esporte, questões de desenvolvimento motor, faixa etária correta para a apresentação da criança ao esporte e a importância do ambiente escolar no crescimento do rugby.

Charrua Rugby X Projeto Social Interagir

  Charrua Rugby X Projeto Social Interagir

Vamos apresentar as iniciativas, os projetos, as escolinhas que trabalham para o crescimento da cultura do Rugby. Iniciativas nacionais como o Instituto Rugby para Todos , a Escolinha do Vasco da Gama e tantos outros Clubes de Rugby (Bandeirantes Rugby, Charrua Rugby, Rio Branco Rugby e os Corujinhas do Joaca Rugby). E outros projetos que lutam para manter ativa a chama, mesmo sem incentivo ou patrocínio.

Mostrar modelos internacionais de sucesso, como o Lil’ Ruggers com turmas para crianças de 3 anos ou Hornsby Junior Rugby. E através dessas informações discutir as possibilidades de implantação desses modelos internacionais no rugby infantil brasileiro.

Hornsby Junior Rugby – Sub 8

Imagem de Amostra do You Tube

Dessa maneira, esta coluna trará “Os Pequenos Rugbiers” ao palco principal!!!
Afinal, são as novas gerações que trazem energia para o esporte!!!

E ME DESCULPEM O TROCADILHO, MAS O RUGBY JÁ É GRANDE NO BRASIL .

OU JÁ É PARA OS GRANDES.

ESTÁ NA HORA DE SER PEQUENO…

É HORA DE SER DOS “PEQUENOS”!!!

E assim veremos mais fotos como essa:

This is Rugby - Fotografia de Renata BarrosFotografia de Renata Barros – This is Rugby – 4ª Colocada no Concurso de Fotografia do RugbyMania

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail